Aix, 31 de abril de 1990

Meu caro Otto,

Amanhã é seu aniversário e como não terei oportunidade de telefonar a você (pretendemos sair de Aix), mando meu abraço epistolar, que só será recebido mais tarde. Morro de saudades de um bom papo. A gente se encontrará, nas minhas férias?

O Lêdo me comunicou que a Academia me atribuiu o Prêmio Machado de Assis. Que loucura deu em vocês? Que conjunto de obra é esse? Mas não vou negar que fiquei felicíssimo. Desconfio que você deve ter parte nisso. De qualquer forma, obrigado, muito obrigado mesmo. Depois vou saber quais são os responsáveis pela decisão e pretendo agradecer a cada um. A Europa está me deixando mais civilizado.

Vale a pena você e a Helena darem um pulo à Provence, se é que não a conhecem. Há desde arena romana até a Côte d’Azur (de St-Tropez a Mônaco), passando por incríveis cidades medievais. Juro que uma semana é suficiente para se conhecer tudo, ao menos na superfície – tudo que nós, turistas, podemos fazer. Disponho-me a ser um bom cicerone.

Se você perdeu, aqui está de novo nosso endereço: Résidence l’Oliveraie – Bat. 3 – Cours Gambetta – 13.100 Aix-en-Provence (fone 42-38-51-56).

Lembranças gerais, um abraço para a Helena e a família, e felicidades para você. Edla e

Sábato